História dos aparelhos medidores de pressão

História dos aparelhos medidores de pressão
Avalie essa matéria.
5 (100%) 2 votos


O esfigmomanômetro foi inventado por Samuel Siegfried Karl Ritter von Basch em 1881. Scipione Riva-Rocci introduziu uma versão de uso mais fácil em 1896. Em 1901, Harvey Cushing trouxe um exemplar do dispositivo de Riva-Rocci para os EUA, modernizou-o e popularizou-o dentro da comunidade médica. Mais uma melhoria ocorreu em 1905, quando o médico russo Nikolai Korotkov incluiu a medição da pressão arterial diastólica após sua descoberta de “sons de Korotkov”.

A maioria dos esfigmomanômetros eram medidores mecânicos durante a primeira metade do século XX. Desde o advento de dispositivos médicos eletrônicos, nomes como “medidor” e “monitor” também passaram a ser usados, pois os dispositivos podem monitorar automaticamente a pressão arterial de forma contínua.

Importância do monitoramento de pressão

O monitoramento da variação de pressão é importante para que você possa entender o que seus resultados significam, para que então possa melhorá-los modificando sua dieta e estilo de vida ou buscando atendimento médico.

Os aparelhos medidores de pressão  contemporâneos são fáceis de usar em casa e são excelentes aliados para quem precisa controlar sua pressão regularmente. Informe-se com profissionais qualificados de lojas especializadas sobre o aparelho medidor de pressão ideal para você.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Sphygmomanometer

 


Compre aparelho de pressão pelo melhor preço.
Entrega em todo o Brasil.
Compartilhe!