Qual é o melhor aparelho de pressão digital: de braço ou pulso?

Qual é o melhor aparelho de pressão digital: de braço ou pulso?
Avalie essa matéria.
3.8 (75%) 40 votos


Todos os medidores de pressão digitais são eletrônicos e, como qualquer produto eletrônico, sofrem com variações de temperatura e descalibragem de cunho eletrônico, o que pode acarretar em imprecisão de medida. 


No entanto, dentre os eletrônicos, comparando um aparelho medidor de pulso a um de braço, o de braço oferece uma área de contato maior do aparelho com a artéria do braço, o que pode auxiliar na medição do aparelho digital, enquanto que no pulso a área é menor.

É sempre importante levar em consideração qual uso será feito do aparelho. Se o usuário não apresenta condição séria de saúde e, por exemplo, pretende tomar suas medidas para fins esportivos ou recreativos, um aparelho medidor de pressão de pulso serve bem à função designada. No entanto, se o paciente possui alguma disfunção ou condição séria de saúde que necessite de monitoramento diário de pressão, a escolha mais interessante seria um aparelho de pressão de braço, por aumentar as chances de uma leitura mais precisa.

Os aparelhos aneroides (que são manipulados manualmente) com estetoscópio para auscultação são os aparelhos mais confiáveis em termos de precisão de medida. No entanto, eles também necessitam de calibragem de tempo em tempo. O Inmetro possui uma portaria específica para regulamentar a qualidade e calibragem dos aparelhos aneroides, que deve ser feita de ano a ano. A calibragem desses aparelhos (comumente também chamada de aferição) deve ser feita em lojas especializadas que testarão as peças do aparelho para checar sua operacionalidade.

http://leonardof.med.br/2010/10/01/seu-aparelho-de-pressao-esta-calibrado/

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *