Tipos de Aparelho Medidor de Pressão Arterial

Tipos de Aparelho Medidor de Pressão Arterial
Avalie essa matéria.
2.1 (41.92%) 52 votos


Um esfigmomanômetro, também conhecido como medidor de pressão arterial, monitor de pressão arterial ou comumente como aparelho de pressão, é um dispositivo usado para medir a pressão arterial.

Um esfigmomanômetro consiste em um manguito inflável (uma bolsa que é inflada com ar), uma unidade de medição (o manômetro de mercúrio ou calibre aneroide) e um mecanismo de inflação que pode ser uma válvula operada manualmente ou uma bomba operada eletricamente. Os esfigmomanômetros manuais são usados em conjunto com um estetoscópio.

Tipos de medidores de pressão

Tanto os medidores manuais quanto os digitais são de largo uso na indústria da saúde, suas vantagens variando em precisão versus conveniência. Para escolher o melhor tipo de aparelho de pressão para o seu caso, é importante consultar profissionais qualificados em lojas especializadas. Conheça os tipos mais comuns de aparelhos de pressão:

Manual

Normalmente é necessário um estetoscópio para auscultação. Os medidores manuais são utilizados por profissionais treinados e, embora seja possível obter uma leitura básica somente por palpação, esta apenas revela a pressão sistólica.

  • Os esfigmomanômetros de mercúrio são considerados o padrão. Eles mostram a pressão arterial afetando a altura de uma coluna de mercúrio, o que não requer recalibração. Devido à sua precisão, eles são freqüentemente usados ​​em testes clínicos de drogas e em avaliações clínicas de pacientes de alto risco, incluindo mulheres grávidas.
  • Os esfigmomanômetros aneroides (tipos mecânicos com um mostrador) são de uso comum; eles podem exigir calibração, ao contrário dos manómetros de mercúrio. Os esfigmomanômetros aneroides são considerados mais seguros do que os esfigmomanômetros de mercúrio, embora os de baixo custo sejam menos precisos. Uma das principais causas do desarranjo da calibração é a movimentação mecânica. Os aneroides montados em paredes ou suportes não apresentam esse problema.

 

 

Digital

·       Os medidores digitais utilizam medições de oscilação e cálculos eletrônicos em vez de auscultação.

·       Eles podem usar inflação manual ou automática, mas ambos os tipos são eletrônicos, fáceis de operar por pessoas sem treinamento e podem ser usados ​​em ambientes ruidosos.

·       Eles medem as pressões sistólica e diastólica por detecção oscilométrica, medindo com precisão a pressão arterial e a freqüência do pulso. As pressões sistólica e diastólica são obtidas com menos precisão do que com os medidores manuais e a calibração também é uma preocupação.

Os instrumentos digitais podem usar um manguito colocado em torno do braço, do pulso ou de um dedo. O método oscilométrico de detecção utilizado fornece leituras de pressão arterial que diferem daquelas determinadas pela auscultação e variam de acordo com muitos fatores, como pressão de pulso, freqüência cardíaca e rigidez arterial

Consulte um profissional qualificado em lojas especializadas para descobrir qual tipo de aparelho medidor de pressão é mais adequado para sua necessidade.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Sphygmomanometer

 


Compre aparelho de pressão pelo melhor preço.
Entrega em todo o Brasil.
Compartilhe!